domingo, 29 de agosto de 2010

O convite

Tem sempre uma festa acontecendo na vida da gente, são aniversários dos familiares, dos amigos, dos colegas de trabalho. Somam-se a estes os dias do namorado, festa de casamento, natal, reveillon, duas amigas que tiram 10 no trabalho de conclusão e lá se vai, festa de novo!
Quando digo festa não é aquela festa quadradinha de salgadinho, torta e refri pode ser um brinde de cafezinho, um choop no final da tarde, um café da manhã no setor de trabalho. 
Tenho na memória tantas festas bárbaras e tantas outras chatinhas. Conheci tanta gente nestas festas, também perdi namorados nelas, este é o charme das festas, depois que a cortina sobe tudo pode acontecer, até um barraco inesperado.
Festa pode ser como alguns se aventuram a filosofar "só o fato de estarmos vivos", pior de tudo é que acredito nisto, vivo isto. 
Certa vez minha mãe me contou que quando se descobriu grávida, estava pensando em separar-se do meu pai. Dai bateu uma insegurança, pois já tinha outras duas filhas, então resolveu ir à parteira do bairro, resultado, as duas conversaram, ela voltou para casa, eu estou aqui hoje escrevendo estas bobagens, e a parteira dona Lori é minha madrinha... final feliz... lá vai, mais festa.

Por isso proponho que aqui só se fale em festa: Festa por que terminou o namoro chato, festa por que largou aquele emprego mala, festa por que o timão ganhou mais uma partida ou saiu da segundona, não importa, tudo é festa.
Pensando bem, ter um blog só para mim já é um bom motivo para festa, então vocês me dão licença mas acho que tenho uma champanhezinha no jeito e não vou desperdiçar a ocasião, escrevo mais outro dia, bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário